Se considerarmos o funil de vendas como uma parede de tijolos, a nutrição de leads é a argamassa que o mantém de pé.
Ela se inicia a partir do momento em que o usuário assina a newsletter e possui três principais funções.
O consumidor precisa ser nutrido com as informações do seu serviço ou produto, aumentando assim, as chances de ele fechar negócio. Portanto, é seu dever educá-lo e ajudá-lo a resolver seus problemas, visando a preparação para receber uma oferta.
A relação de confiança com o potencial comprador, é construída através da nutrição desse usuário com informações relevantes.
A sua empresa solucionou suas dúvidas, enviou materiais de qualidade e criou uma atmosfera perfeita para o negócio.
Para atrair leads, a empresa precisa saber como funciona o funil de vendas.
Cada etapa do funil de vendas requer uma produção de conteúdo apropriado para aquele lead.
Se um cliente potencial está no topo do funil, ele não poderá receber o mesmo conteúdo de uma pessoa que encontra-se no meio da jornada, por exemplo.
Respeitar as fases do funil, é fundamental para garantir que sua estratégia seja executada corretamente, e assim, traga resultados efetivos para a empresa.
A chave para o sucesso dessa estratégia é o conteúdo de qualidade, por isso antes de iniciar a produção de conteúdo, é necessário identificar de forma clara quem é a sua persona.
A persona é um método muito eficiente, que se baseia na criação de um personagem que represente o seu cliente ideal. Todos os esforços para a geração de leads estarão voltados para atrair esse público.
Portanto, crie a sua persona, antes de começar a buscar leads.
Nesse processo de captação de leads de qualidade, você precisa criar “iscas” que podem ser consideradas conteúdo de valor.
Dessa forma, a empresa vai atrair o interesse do seu cliente potencial.
Conteúdos como, e-books, webinars, templates, pesquisas e estudos, entre outros materiais, são muito eficazes na etapa de geração de leads.
As landing pages são excelentes aliadas para chamar a atenção da sua persona. É por meio delas que o visitante preencherá os seus dados para baixar uma oferta.
Portanto, invista em uma página de captura clara e objetiva para não confundir as pessoas.
Como fazer a gestão de leads?
A gestão de leads é essencial para garantir que o processo traga resultados assertivos para a empresa.
É fundamental disponibilizar conteúdo que faça com que o lead caminhe pelas etapas do funil de vendas e, assim, fique cada vez mais próximo da venda.
Invista na criação de conteúdo que seja útil ao longo da jornada do consumidor, respeitando cada uma das fases do funil.
Contratar um software de automação de marketing é uma ótima pedida para tornar os envios de e-mails um processo automático, e, também garantir que o conteúdo será próprio para cada etapa em que a personagem se encontra.
Um dos benéficios que a gestão de leads oferece é a redução do custo de aquisição de clientes (CAC).
Afinal, um lead é direcionado ao time de vendas no momento em que ele está pronto para consumir, os vendedores vão empregar menos tempo em torno daquele cliente potencial.O que é a nutrição de leads e quais são seus benefícios?
Se considerarmos o funil de vendas como uma parede de tijolos, a nutrição de leads é a argamassa que o mantém de pé.
Ela se inicia a partir do momento em que o usuário assina a newsletter e possui três principais funções.
O consumidor precisa ser nutrido com as informações do seu serviço ou produto, aumentando assim, as chances de ele fechar negócio. Portanto, é seu dever educá-lo e ajudá-lo a resolver seus problemas, visando a preparação para receber uma oferta.
A relação de confiança com o potencial comprador, é construída através da nutrição desse usuário com informações relevantes.
A sua empresa solucionou suas dúvidas, enviou materiais de qualidade e criou uma atmosfera perfeita para o negócio.
Para atrair leads, a empresa precisa saber como funciona o funil de vendas.
Cada etapa do funil de vendas requer uma produção de conteúdo apropriado para aquele lead.
Se um cliente potencial está no topo do funil, ele não poderá receber o mesmo conteúdo de uma pessoa que encontra-se no meio da jornada, por exemplo.
Respeitar as fases do funil, é fundamental para garantir que sua estratégia seja executada corretamente, e assim, traga resultados efetivos para a empresa.
A chave para o sucesso dessa estratégia é o conteúdo de qualidade, por isso antes de iniciar a produção de conteúdo, é necessário identificar de forma clara quem é a sua persona.
A persona é um método muito eficiente, que se baseia na criação de um personagem que represente o seu cliente ideal. Todos os esforços para a geração de leads estarão voltados para atrair esse público.
Portanto, crie a sua persona, antes de começar a buscar leads.
Nesse processo de captação de leads de qualidade, você precisa criar “iscas” que podem ser consideradas conteúdo de valor.
Dessa forma, a empresa vai atrair o interesse do seu cliente potencial.
Conteúdos como, e-books, webinars, templates, pesquisas e estudos, entre outros materiais, são muito eficazes na etapa de geração de leads.
As landing pages são excelentes aliadas para chamar a atenção da sua persona. É por meio delas que o visitante preencherá os seus dados para baixar uma oferta.
Portanto, invista em uma página de captura clara e objetiva para não confundir as pessoas.
Como fazer a gestão de leads?
A gestão de leads é essencial para garantir que o processo traga resultados assertivos para a empresa.
É fundamental disponibilizar conteúdo que faça com que o lead caminhe pelas etapas do funil de vendas e, assim, fique cada vez mais próximo da venda.
Invista na criação de conteúdo que seja útil ao longo da jornada do consumidor, respeitando cada uma das fases do funil.
Contratar um software de automação de marketing é uma ótima pedida para tornar os envios de e-mails um processo automático, e, também garantir que o conteúdo será próprio para cada etapa em que a personagem se encontra.
Um dos benéficios que a gestão de leads oferece é a redução do custo de aquisição de clientes (CAC).
Afinal, um lead é direcionado ao time de vendas no momento em que ele está pronto para consumir, os vendedores vão empregar menos tempo em torno daquele cliente potencial.