O Whatsapp evoluiu de uma rede social para uma importante ferramenta de negócios. A presença cada vez maior dele no mercado, foi reforçada com o lançamento do Whatsapp Business, que é um tipo de extensão do aplicativo para contas corporativas.
Podemos utilizá-lo para oferecer um contato imediato entre os leads e a sua empresa.
Selecionamos algumas dicas para a sua empresa realizar mais vendas pelo Whatsapp.
1- O App tem mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo
Só no Brasil são 100 milhões. A facilidade de uso e compatibilidade com praticamente todos os smartphones aumenta ainda mais o alcance do aplicativo em diferentes idades, gêneros e localizações.
2- Rápida comunicação
Responder os usuários em um curto espaço de tempo, pode ser decisivo na hora de fechar um negócio, contando com a ajuda do Whatsapp Web, você consegue maior agilidade e eficiência na hora de oferecer o seu produto.
3- Comunicação mais pessoal
Atendimento diferenciado, com uma aproximação maior do público, gerando confiança, tirando dúvidas, mostrando-se disponível e criando empatia.
4- É possível conversar com várias pessoas paralelamente
Essa rapidez da comunicação ajuda em diversos aspectos, facilita a comunicação com outras cidades e Estados gratuitamente, aumentando a agilidade do atendimento.
5- Ferramenta multimídia
Com ele é possível enviar textos, imagens, vídeos e áudios, diversificando as possibilidades de atendimento. As empresas podem aproveitar para informar leads e clientes de forma criativa, é ainda vender pelo Whatsapp.
Com uma Landing Page com formulário de cadastro, podemos direcionar o contato para uma página de agradecimento e nela oferecer a opção de contato com um representante da empresa por Whatsapp.
O contato via Whatsapp permite falar com o lead em um momento em que ele está aberto para conversar sobre a solução, aumentando as chances de conversão para uma oportunidade de venda.
Após o preenchimento do formulário, o lead é redirecionado a página de agradecimento, isso significa que nessa etapa você já terá captado os dados do lead.
O call to action deve ser intuitivo, como uma imagem do ícone de Whatsapp, para transformá-la em um link em seu editor drag-and-drop.
Ao clicar no link o usuário receberá a opção de enviar uma mensagem pré definida via Whatsapp ao número do consultor, e boas vendas.